Destaques - Produtos

Limas Rotativas

A lima rotativa é ideal para trabalhos manuais sobre retíficas, em materiais de qualquer dureza. Com as limas rotativas, podem-se desbastar cordões de solda, rebarbar, abrir trincas e falhas para posterior soldagem e realizar outras aplicações que exijam arranque de material.

Para alcançar o alto desempenho desejado com a lima rotativa, combinam-se características especiais de formato, número de dentes, ângulo de ataque, ângulo de saída do cavaco e concentricidade. Na lima rotativa, com diâmetro da parte útil maior que 6mm, a cabeça está soldada à haste de fixação de aço ligado e temperado.

Um método de soldagem único produz juntas excepcionalmente fortes na lima rotativa. A lima rotativa de diâmetro inferior a 6 mm são usinadas em uma única peça de carbureto de tungstênio.

Em virtude do alto poder de desbaste durante toda a sua vida útil, a lima rotativa permite obter os máximos resultados em mínimo espaço de tempo.

A lima rotativa é um produto desenvolvido para se obter alta performance em operações de rebarbação e desbaste, com excelente acabamento e alto poder de remoção. As limas rotativas são caracterizadas pelo tipo da lâmina de corte da ferramenta e formato, sendo estes, predominantes para determinar sua aplicação e obter o melhor desempenho.

Uma dica importante de aplicação das limas rotativas é que quanto maior a dureza da peça obra, mais fino deverá ser o dentado escolhido para lima rotativa. Exemplos de aplicação: Materiais de baixa dureza: Metais não ferrosos, plástico, ferro fundido.

A Workfer vende "Limas Rotativas" de que marca ?

Com missão voltada para produzir produtos com qualidade para satisfazer as necessidades dos clientes, a Workfer vem zelando pelo bem estar de nossos colaboradores e surpreendendo as expectativas dos clientes em todo Brasil.

lima rotativa

As limas rotativas de precisão da marca Workfer foram criadas para proporcionar maior rendimento no corte e uma excelente qualidade no acabamento de superfícies, gerando a melhor relação custo / beneficio. Existe no mercado um grande número de formatos e cortes ideais de limas para aplicações específicas.

Para que tipos de aplicações são usadas as "Limas Rotativas" ?

Lima Rotativa Metal Duro para: Fundições, rearbações, fabricação, manutenção e montagem industrial, indústria de transformação do aço, construção civil, caldeiraria, indústria de transporte (automóveis, tratores, caminhões, ônibus, naval, férrea, aérea e implementos agrícolas). Esta ferramenta é utilizada na retífica reta. Os diversos formatos favorecem a remoção de rebarbas em todos os tipos de formatos de perfis e ângulos, em peça obra no processo industrial.

Quais os diferenciais da Lima Rotativa da Workfer ?

A lima rotativa de metal duro Workfer é fabricada com carbureto de tungstênio. Este material garante uma vida útil prolongada e duradoura sem perder seu formato dimensional garantindo repetibilidade de dimensão na peça-obra assim como uma maior rentabilidade em sua usinagem com saidas de cavacos geometricamente produzida para cada tipo de peças a ser usinada.

Para empresas que gostariam de conhecer o produto, a Workfer disponibiliza algum tipo de suporte ou amostra ?

A empresa Workfer disponibiliza de colaboradores capacitados e treinados aptos a oferecer um suporte ágil e de qualidade visando a total satisfação que é o foco principal da nossa empresa, obtendo assim resultados satisfatórios no nosso dia a dia em relação aos nossos clientes, amplo estoque em caso de solicitação de amostra.

A lima rotativa é composta basicamente de metal duro (área de corte) e haste.

lima rotativa

A lima rotativa deve ser armazenada em local seco e arejado. Por se tratar de uma ferramenta circular de alta performance é fundamental manter em sua embalagem até o momento de uso. A lima rotativa deve ser manuseada e armazenada de forma adequada, com a finalidade de operar com a máxima eficiência.

As limas rotativas possuem corte duplo e sua ponta de wídia (metal duro) favorece o corte e amplia a vida útil da ferramenta. Está à disposição em quatro formatos: cônico, abaulado, cilíndrico e esférico, com diâmetros de 3 a 12 mm.

Sem vibrações graças à precisão na concentricidade, as limas rotativas tem em sua forma qualidade de dente, reduzem o esforço sobre o equipamento resultando em menor custo de manutenção.

As Limas Rotativas proporcionam maior produtividade e redução de custo devido à longa vida útil.

LIMA ROTATIVA DE METAL DURO
LIMA ROTATIVA PARA ALUMINIO METAL DURO
LIMAS ROTATIVAS COM QUEBRA CAVACO METAL DURO
LIMAS ROTATIVAS DE METAL DURO MINIATURA
A Workfer atua no comércio de ferramentas de corte para usinagem da marca Tungaloy,
dispõe de insertos de metal duro para fresamento e torneamento, limas rotativas, fresa metal duro, broca de metal duro.
Facebook